ACARI - DIA DE AUTORIDADE MIRIM




            Encerrando os trabalhos com o currículo do 5º ano PROERD na cidade de Acari, A Equipe PROERD no Sertão (Sertão em Prevenção) nas pessoas dos Instrutores PROERD Sd Haylton e o Sd Iranildo, juntamente com a Secretária de Educação de Acari promoveram durante o dia desta Terça-feira (17/07) o “Dia de Autoridade Mirim”, onde todas as autoridades da cidade foram representadas por alunos do PROERD. Tivemos Prefeito, Vereadores, Juiz, Promotor de Justiça, médicos, enfermeiros, advogados, policiais, enfim, vários cargos públicos e diversas profissões sendo representados pelas autoridades mirins. O evento teve sua culminância em uma sessão solene presidida pela Câmara de Vereadores Mirins.
            A sessão que foi dirigida pelo mestre de cerimônia Wendell Lucas, iniciou-se com a formação da mesa e tribuna de honra, e com o convite as demais autoridades presentes a tomarem assento à mesa extensiva, logo após foi declarada aberta a sessão.
            De maneira bem alegre foi cantado o Hino Nacional Brasileiro por todos os presentes e em seguida foram homenageados vários policiais civis e militares em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade. Esta foi uma das partes mais comoventes da sessão, pois tivemos alguns policiais que fazem parte da história da Polícia Militar em Acari sendo homenageados “in memoriam”. Também foram entregues títulos de cidadãos Proerdianos a várias pessoas distintas da sociedade Acariense; pessoas estas que além de seus compromissos profissionais se destacaram pelo compromisso social que possuem, dedicando parte de seu tempo como voluntários em prol da paz social.
             Ainda tivemos a palavra da Prefeita Mirim Layane Cristiele Gomes que falou da importância do Projeto e parabenizou a iniciativa de promoção da paz social através do respeito aos direitos das crianças e adolescentes.  A Vereadora Mirim Ayslla karen de Brito agradeceu às autoridades e comunidade em geral presente.
             Enfim, foi um dia de muitas lições de cidadania, respeito e envolvimento dos alunos e da população em geral na promoção da paz social na cidade de Acari. Podemos acrescentar aos nossos números mais setenta pequenos Proerdianos que foram educados para valorizar vidas e promover um mundo melhor.  Na verdade, estes pequenos Proerdianos são pequenos em sua idade, mas, são enormes em suas atitudes, confiança, habilidades e vontade de vencer.




















 




Parabéns à cidade de Acari pelo grande presente que recebeu nesse belíssimo dia!!!

Comentários

Postagens mais visitadas