1º TREKKING DE POLÍCIA MIRIM DE CURRAIS NOVOS


Aconteceu hoje pela manhã o 1º Trekking da Polícia Mirim de Currais Novos. O evento foi desenvolvido numa parceria entre A Polícia Mirim de Currais Novos (Pelotão Despertar), O PROERD no Sertão e Ronda Escolar, e contou com o apoio Equipe de enfermagem do Hospital Regional de currais Novos, coordenadores do Circuito Seridó, a Sidy’s tv a cabo e a RPTV que registraram de maneira brilhante o evento.
Participaram deste Trekking, oito (08) equipes formadas pelos integrantes da Polícia Mirim de Currais Novos, projeto criado pela Escola Municipal Prof. Humberto Gama, que desenvolve através de sua equipe de coordenadores, palestras, aulas de cidadania, ética, dentre outros e atividades desportivas que levam seus integrantes ao desenvolvimento físico e mental também.
            O PC (Posto de Comando) final deste Trekking se deu na quadra de esportes da Escola Municipal Prof. Humberto Gama onde também foi realizada a entrega das premiações a todas as equipes. Queremos destacar o esforço das equipes Carcará, e a Equipe Raposa, terceiro e segundo lugares na competição, respectivamente; bem como a competência e precisão da Equipe Camaleão, a grande campeã deste evento, tendo em vista que num Trekking não é a equipe mais veloz que ganha e sim a equipe que cumpre todas as tarefas determinadas e percorre o percurso predefinido no tempo estipulado.
            Muito esforço, concentração, administração do tempo, trabalho em equipe, iniciativa, disposição, raciocínio lógico são apenas alguns ingredientes que os participantes desta modalidade desportiva precisam para se dar bem em um Trekking; E isso pudemos constatar em todas as equipes que participaram do evento, pois chegavam aos PC’s(Postos de Comando), sempre juntos e ainda dispostos para cumprir tarefas diversas a cada parada num destes postos. Sendo assim, podemos afirmar com toda certeza que todas as equipes se tornam campeãs do evento, pois o objetivo de trazer estas grandes lições de vida pra estes pequenos cidadãos foram alcançados de maneira maravilhosa por todos.
            Parabéns a todos que contribuíram de maneira direta ou indireta para que esta atividade se realizasse, pois são iniciativas como estas que nos fazem manter a convicção de que juntos podemos fazer coisas enormes e que estamos contribuindo assim na formação de grandes cidadãos que construirão o futuro.


















“A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces.”

Aristóteles, Filósofo Grego.

Comentários

Postagens mais visitadas