PROERD É HOMENAGEADO POR SEUS 10 ANOS NO RN PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.

Na manhã desta quinta-feira, 28, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou uma sessão solene em alusão aos 10 anos do Programa Educacional de resistência às Drogas PROERD no estado. Um momento marcante na história do programa e que ficará eternizado em face da emoção e do sentimento de reconhecimento sentido por todos os proerdianos, e o PROERD SERTÃO fez-se presente com sua representação com o Coordenador do PROERD SERTÃO o 1º Sgt. Adaildo, acompanhado dos policiais Adrian, Rodrigo e Antoniony, que puderam prestigiar toda a solenidade.
A propositora da referida homenagem foi a Deputada Márcia Maia, que na oportunidade elogiou o Programa realizado pela Polícia Militar, com um discurso bastante emocionante e cheio de vida, como destacou, "Tenho a honra de poder dizer que duas, das minhas três filhas, tiveram a oportunidade de participar do programa. O Proerd é eficiente e bem sucedido por ser um programa feito por pessoas e para pessoas".

Logo após foi a vez da Coordenadora Estadual do PROERD fazer uso da palavra, agradecendo a cada um dos dez homenageados, que ao longo desse percurso colaboraram para fortalecer as ações do projeto, transformando-o no êxito que é hoje, fazendo menção a cada um com os serviços prestados nesses dez anos de PROERD, nas batalhas vencidas e conquistas alcançadas. Receberam a Medalha Proerd da solenidade alusiva aos dez anos na Assembleia Legislativa, das mãos do Comandante Geral da Polícia Militar do RN, o Cel. Araújo; A deputada Márcia Maia, Iruvani Galvão de Miranda, Jaqueline Macedo Assunção, Maria de Fátima Melo, Maria Sueleide Balbino, Francinetti Bezerra Guedes, Josué da Cunha, Josemar Dutra, Rivelino Ribeiro Eufrásio e a Banda Grafith, representada por Júnior Grafhit. 



Desses baluartes, queremos destacar de forma especial a Secretaria de Educação da cidade de Cerro Corá, a Srª. Maria de Fátima Melo, que foi a primeira secretária no interior do estado a acreditar e apoiar o programa, abrindo o caminho da prevenção e desbravando o sertão com a alegria contagiante do PROERD, sendo assim a representante da região do Seridó. Além de ser a secretária com a maior atuação com o programa, estando em todos os 09 anos de parceria e de trabalho sério, em conjunto assim durante todo o período que o PROERD está no interior do estado, mas precisamente na cidade de Cerro Corá que consideramos o berço da prevenção no interior do estado. 










A senhora “dona Fátima” como a chamamos carinhosamente, o nosso muito obrigado e a certeza que ficamos orgulhosos e nos sentimentos felizes com esse merecido reconhecimento, não somente a equipe que trabalha de forma direta com sua pessoa, mas todos que fazem o PROERD SERTÃO. 

Logo após a solenidade, tivemos o grande momento em que todos os policiais do PROERD presentes, foram a praça em frente à Assembleia Legislativa e agradeceram a DEUS pelas bênçãos derramadas e rogaram as proteções Divina na formatura que ocorrerá neste dia 30 na capital do estado. 



“Talvez a forma simples e ao mesmo tempo destemida como são realizadas as atividades sejam o segredo do sucesso desse programa que não fala única e exclusivamente de drogas, mas que oferece lições sobre saúde, família, e principalmente cidadania.” Deputada Márcia Maia.


Comentários

Postagens mais visitadas