CURRAIS NOVOS - CINEMA NO CONSELHO


          Ontem à noite, às 19:00h (25/06), dentro das atividades da Semana Nacional de Combate às Drogas, na sede do Conselho Tutelar, situado na Rua Joventino da Silveira, nº 155, no Centro do município, aconteceu como programado em reunião do COMAD, uma sessão especial do projeto "Cinema no Conselho", que é uma parceria do Conselho Tutelar, com a RPTV, que juntos promovem rodas de conversa com adolescentes das escolas públicas do nosso município, sempre com temas polêmico e atuais.
          Na Segunda-feira o Conselho abriu as portas e recebeu cerca de trinta e cinco adolescentes e professores, sendo que parte da Esc. Mun. Prof. Humberto Gama, parte do IFRN e outros que fazem parte do projeto NUCA, onde foi exibido o filme "Última parada 174", que é baseado em fatos reais e traz a discussão sobre os diferentes tipos e maneiras que crianças e adolescentes ingressam no mundo do crime e sas drogas.
          Após a conclusão do filme, os adolescente do projeto NUCA iniciaram um discussão do tema, colocando a visão de adolescentes que tem acesso à educação e são esclarecidos sobre o mal que as drogas podem trazer às suas vidas. A discussão contou com a participação dos professores que relataram experiências vividas em sala de aula em relação a este novo vilão que não escolhe classe social. Participou da discussão também, a repórter da Sidys Tv a cabo, Ana Paula, que na oportunidade apresentou a RPTV, onde com a ajuda dos Conselheiros Tutelares, Judson Pereira Dias da Silva e Elder Jamerson Dantas Bezerra Medeiros, colaboraram com a discussão com dados estaísticos e mostrando a falta de políticas públicas de enfrentamento deste mal que persegue e atormenta a nossa sociedade, que é a questão da drogadição.
          Ao final dos trabalhos, todos comentaram que ações como estas deviam ser mais divulgadas e promovidas e deveria contar com o apoio de todos os órgãos de proteção a criança e ao adolescente.
          O Conselho Tutelar de Currais Novos têm sido um grande parceiro de lutas do nosso PROERD, e por isso vimos a necessidade de enfatizar e veicular aqui essa tão grande e nobre iniciativa dos mesmos de promover essa cultura de dizer não às drogas e sim à vida.
         

Parabéns parceiros!!!



       

Comentários

Postagens mais visitadas