CERRO CORÁ - TODOS CONTRA O BULLYING


Bullying, um dos temas mais discutidos atualmente no âmbito escolar, também e abordado no currículo do 5º ano do PROERD. 
5º Ano A - Matutino - Belmira Viana
Na cidade de Cerro Corá os policiais usam das mais diversas estratégias não apenas com relação as aulas ministradas, mas acima de tudo para fazer com que os alunos sejam proativos nesta causa, em suas turmas e principalmente por toda a escola. Uma das maneiras mais eficazes e com propostas dos próprios alunos é a confecção de cartazes, em que eles mesmos fazem uso de suas artes e da sua maneira para falar a escola do mal que a prática do bullying causa dentro dela. Aqui estão às turmas do 5º ano da cidade que são acompanhadas pelo Mentor Antoniony, tanto da zona rural como urbana. Todas desenvolveram cartazes e espalharam pela escola com o fim conscientizar a todos sobre o que é bullying, suas características e como combatê-lo. 
Escola Municipal Belmira Viana

5º B - Vespertino - Belmira Viana
Mural contra o Bullying -  Belmira Viana










Na escola Belmira Viana, fora os cartazes sobre o bullying, os alunos ainda fizeram o mural da prevenção, com lições efetuadas pelos mesmos nas aulas do PROERD, incluindo mensagens positivas, desenhos sobre o mal que as drogas causas entre outros, sendo em cada aula acrescentado algo. As escolas da zona rural também fazem sua parte, expondo seus conhecimentos entre as salas através das atividades propostas pelo instrutor.

Zona Rural
Escola Municipal Presidente Médici
Escola Municipal Aguinaldo Dantas











É a cidade de Cerro Corá, mostrando o porque que é conhecida como o berço da prevenção no interior do estado.

Comentários

Postagens mais visitadas