CURSO DE CAPACITAÇÃO DO PROERD COMUNITÁRIO PARA INSTRUTORES FOI REALIZADO COM SUCESSO EM SÃO VICENTE


Mais uma conquista da equipe do PROERD SERTÃO ocorreu estes dias, o segundo curso de formação de instrutores desta vez para o currículo do PROERD COMUNITÁRIO. O Curso ocorreu na cidade de São Vicente entre os dias 14 e 15 de junho e contou com a participação de grande parte dos instrutores formados no inicio deste ano na cidade de Caicó, com alguns instrutores da cidade de Natal. Ao todo, o curso capacitou 15 novos instrutores para desenvolver um trabalho mais forte ainda com a comunidade, levando ferramentas para os pais possam desenvolver um vinculo mais forte com seus filhos e protege-los da violência que nos rodeiam, principalmente a causada pelo uso de drogas.


A formatura ocorreu na sexta dia 15 no clube da cidade e contou com a participação das diversas autoridades e demais membros da sociedade que fizeram questão de prestigiar os policiais que se capacitaram para desenvolve um currículo que fecha a tríade POLÍCIA, ESCOLA E FAMÍLIA, que sustenta o PROERD. 


 Sobre o curso é de se destacar a evolução da equipe que apresentou seu quadro de capacitação com todos integrante do GRUPO PROERD SERTÃO o Facilitador 1º Sgt. Adaildo e a parte pedagógica que ficou a cargo do policial Iranildo, com os mentores Cb Iran, Cb Lenilson, Sd Antoniony, Hayton e Adrian, com Rodrigo e Toscano no auxilio. O Sgt. Adaildo mostrou porque é um líder forte e querido por seus integrantes, facilitou o curso com tremenda maestria passando uma grande confiança para a sua equipe, concertando os erros, aparando as arestas, falando o que precisava ser dito e acima de tudo motivando a todos para enfrentar as dificuldades e alcançar suas metas. O pedagogo com seu jeito único de ser, repassou o conhecimento de forma proveitosa mostrando toda sua competência, os mentores então, alegres, competentes e acima de tudo comprometidos mostraram o caminho que os alunos deveriam percorrer para alcançar a vitória. Mas tudo isso nãos seria possível se não contasse com a ajuda essencial dos nossos instrutores Rodrigo e Toscano que auxiliaram em tudo, preparavam todas as coisas para que tudo saísse com o combinado. A essa equipe podemos dizer que todos foram motivados pelo maior de todos os sentimentos o AMOR. PARABÉNS A TODOS.

O curso foi feito em parceria com a cidade de São Vicente, na sua Secretaria de Educação, mas principalmente pela Secretária de Ação Social na pessoa “Vitorinha” que não mediu esforços para que o curso fosse realizado na cidade, mostrando toda hospitalidade do povo Sãovicentino. A você Vitorinha, nosso muito obrigado e a certeza que pode contar com o PROERD no que precisar, e os parabéns pelo brilhante trabalho que vem fazendo a frente desta secretaria, você é exemplo de força, determinação e competência, atributos de uma verdadeira líder, por isso seu sucesso. 

É de se destacar que o policial A. Silva, instrutor da cidade de São Vicente foi o grande articulador para que o curso pudesse acontecer, entrou em contato com quem direito, resolveu os problemas, se preocupou em fazer e trazer o melhor para todos que estavam no curso, merece de forma especial os nossos Parabéns.

Os alunos então, nós só temos a parabenizar pela dedicação, hombridade e acima de tudo, responsabilidade, entregando todas as atividades propostas, se comportando de forma adequada e se comprometendo com o curso. Resultado de tudo isso, aprovação 100% e a certeza que estamos lançando na sociedade policiais eficazes e eficientes para levar mais informações e trabalhar com a perspectiva que os pais são a chave para uma educação melhor para os seus filhos. 
Esse já é o segundo curso que o PROERD SERTÃO realiza em apenas um semestre, se preocupado com sua equipe e procurando capacitá-los ao máximo, mostrando que seu sucesso vem de muito trabalho e constante busca pelo aperfeiçoamento.
Por último, não menos importante, mas pelo fato de fazermos um agradecimento todo especial, queremos agradecer a nossa coordenadora do PROERD RN a TC Margarida, que confiou e acreditou em nós, nos deixando a vontade para a realização do curso, esse apoio e confiança foi de suma importância para a concretização das nossas atividades.
DEUS, o nosso grande arquiteto da vida foi o grande idealizador desse curso, que nos escolheu, a cada um para que pudéssemos desenvolver esse trabalho lindo, cheio de paz, vida e amor.

Comentários

Postagens mais visitadas