“VIVER É ACALENTAR SONHOS E ESPERANÇAS, FAZENDO DA FÉ A NOSSA INSPIRAÇÃO MAIOR. É BUSCAR NAS PEQUENAS COISAS, UM GRANDE MOTIVO PARA SER FELIZ!” Mário Quintana

Uma verdadeira festa da prevenção, reconhecimento de um trabalho bem executado, a confraternização dos melhores pais atualmente da cidade de São Vicente, ou simplesmente, uma noite inesquecível. Essas “poderiam ser alguns títulos para esta postagem que trata da formatura da 1ª TURMA DO PROERD COMUNITÁRIO” da cidade de São Vicente ocorrida nesta sexta feira dia 18 de maio, com a formação de 40 pais. Tudo começou com uma organização impecável por parte da organização da Turma, uma decoração digna dos munícipes da cidade, e tudo isso feita pelos próprios alunos que resolveram presentear os seus instrutores com essa magnífica festa. 

Na solenidade tivemos a tradicional formação da mesa com as autoridades da cidade, com destaque para o 1º Ten Miranda, o Coordenador do PROERD SERTÃO 1º sgt Adaildo, além de Secretários, Diretores, Vereadores, e ainda a Secretária de Saúde Adriana Lopes que organizou a turma e fez sua fala relatando a satisfação em organizar esse curso, em seguida o Vice Prefeito da cidade Raimundo Luiz, que ressaltou da sua emoção em estar participando daquele momento. Tivemos ainda a apresentação cultural do grupo do PROJOVEM da cidade sobre o alcoolismo, demonstrando muita empolgação, talento e criatividade. Um dos momentos marcantes foi justamente a fala do orador da turma, o aluno Joaquim Soares de Medeiros (Neto), que de forma dinâmica e autêntica relatou a importância daquele curso para os pais, e de como eles estavam diferentes e iriam multiplicar esses conhecimentos, vale destacar que o mesmo juntamente com a turma fizeram uma bela homenagem com trechos de diversas músicas para expressar o que estavam sentindo. Diante de tanta coisa bonita, os instrutores responsáveis pela aplicação do curso, Adrian, Rodrigo e Antoniony agradeceram pela confiança, disponibilidade e acima de tudo pelo empenho que os alunos tiveram nas aulas e na organização da festa.

Grupo de Teatro PROJOVEM ADOLESCENTE

Foram entregues a comendas de “AMIGO DO PROERD” as pessoas de Adriana Lopes da Silva (Secretária de Saúde), Eliene Marlene Dantas de Araújo (Coordenadora de Saúde), Maria Geni de Holanda Medeiros (Diretora da Unidade Mista de Saúde) e Rossane de Araújo Saraiva Dantas (Assistente Social) por haverem contribuído de forma direta para a realização da primeira turma do PROERD COMUNITÁRIO na cidade. Logo após, houve a entrega dos certificados a cada aluno, feito o juramento e terminando com todos dançando e cantando a canção do PROERD, com muita alegria e disposição, continuado a festa com o jantar de confraternização, uma vez que estavam não apenas os formandos mas também seus familiares e tudo isso ao som de voz e violão do instrutor Jailson Tertuliano e de Anderson. Foi uma turma para ficar na história, não apenas por ser a primeira, mas da forma como se entregaram, participaram e se motivaram do início ao fim.

Com certeza cada um dos 40 pais que fizeram o curso ficará nos nossos corações, pelas homenagens que começou já na última aula, a brilhante festa organizada por os mesmos mas acima de tudo pelas pessoas maravilhosas que são. Fica a certeza que essas famílias estão em boas mãos, pôs foram pessoas que demonstraram que amam e irão lutar até o fim para dar uma vida melhor aos seus familiares. A partir deste momento o curso será aplicado pelo nosso querido amigo A. Silva, instrutor daquela cidade que acompanhou todo o curso, participando de forma direta e mostrando já com o trabalho que vem fazendo com o 5º Ano que irá fazer grandes coisas também com o PROERD COMUNITÁRIO. O policial A. Silva receberá brevemente uma capacitação através do curso para instrutores PROERD Comunitário.

No mais, os Instrutores Antoniony, Adrian e Rodrigo agradecem a cada um dos participantes pelas aulas inesquecíveis, em especial a Secretária de Saúde Adriana Lopres e a pessoa de Rossane Assistente Social por acreditar no trabalho do PROERD e por investir nessa causa.

Comentários

  1. parabéns e vamos em frente com "alegria, união e amor". Coisa que proerdianos amam e adoram fazer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas