TERMINARAM AS AULAS DO PROERD COMUNITÁRIO EM SÃO VICENTE E CERRO CORÁ

Como relatado em matérias no nosso blog, duas turmas do PROERD COMUNITÁRIO estavam sendo formadas nas cidades de São Vicente com uma turma na quarta feira e a outra em Cerro Corá nas quintas feiras. Esta semana foi o momento das despedidas, sendo ministrada a lição 05, a última aula em ambas com o Título “PROTEGENDO SEUS FILHOS DA VIOLÊNCIA”, tendo como alvo definir a violência e identificar as condições que promovem a violência entre os jovens, oferecendo para isso ferramentas para ajudarem os filhos a evitarem a violência, através das técnicas de resolução de conflitos.

Na cidade de São Vicente, houve uma grande e inesperada surpresa aos instrutores por parte dos alunos, os policiais Antoniony, Adrian e Rodrigo receberam uma linda comenda entregue por uma linda criança que no momento representava o mascote do PROERD. Logo em seguida os policiais relataram da alegria em estar ministrando a um grupo que demonstrou nas aulas uma ótima participação e bem numerosa, com 40 pais atendidos. A aula transcorreu da melhor forma possível, com várias participações e um clima de muita descontração, com a participação super especial da Instrutora Luzia que assistiu e auxiliou na aula, fazendo sua fala no final motivando a todos os presentes, a exemplo do policial Vagner que acompanhou na quarta lição. 

Na outra turma na cidade de Cerro Corá, também ocorreram momentos marcantes, assim como foi aquela turma para os policiais que aplicaram o curso. Foi uma aula maravilhosa, em que foram compartilhados muitos ensinamentos, com boas participações e um agradecimento todo especial por parte dos alunos. A turma compareceu quase em toda a sua totalidade, os quase 43 alunos que foram atendidos na comunidade, e uma coisa a se destacar, é que o PROERD COMUNITÁRIO foi tão marcante na vida deles, que os próprios relataram a vontade de manter o grupo para trabalhar na comunidade, se reunir, debater os problemas e tentar fazer algo a mais. 
Com relação às formaturas, a de São Vicente ocorrerá já na sexta feira dia 18 de maio no Clube da cidade, quanto à de Cerro Corá ainda será definida. Em ambas, fora a tradicional solenidade de entrega dos certificados, será servido um jantar para os formandos e seus familiares, com música ao vivo no final, voz e violão com o Instrutor Jailson Tertuliano. 

Mas detalhes sobre as formaturas estaremos trazendo logo mais em nosso blog...

Comentários

Postagens mais visitadas