PREFEITURA DE SÃO VICENTE ENCERROU NESTE DIA 18 DE MAIO, A CAMPANHA CONTRA ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Prefeitura Municipal de São Vicente, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), encerrou neste dia 18 de maio, a programação pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

O evento teve início no dia 08 de Maio com palestras educativas sobre a temática em pauta nas escolas públicas municipais e estaduais (zona urbana e rural), além de trabalho áudio visual com a exibição do filme “Confiar”, tendo como público alvo: pais, alunos, professores, diretores e técnicos das mesmas. O dia 14 foi contemplado com o “Pit Stop” (panfletagem e adesivagem) em uma Blitz Educativa na entrada da cidade até a Praça Pública, com a presença marcante do PROERD e do RONDA ESCOLAR

e no dia 17 houve a tarde cultural com apresentações das Escolas e do PETI. Para encerrar, neste dia 18, ocorreu a Caminhada “Quebre o Silêncio!” nas principais vias públicas e encerramento na Quadra de esportes da Escola Estadual Aristófanes Fernandes com premiação dos melhores cartazes feitos pelos alunos sobre a temática. 




















Participaram desta causa as Escolas, Secretarias Municipais (Saúde, Assistência Social, Educação), Conselho Tutelar, Polícia Militar, PROERD, Projovem, Fanfarra, além da presença da população em geral no percurso de nossa Caminhada. 

Vamos permanecer nesta luta pela proteção das nossas crianças e adolescentes!

Fonte: Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)

Comentários

Postagens mais visitadas