SÃO VICENTE NO COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Mais uma grande ação foi realizada na manha de hoje na cidade de São Vicente, desta vez, o alvo foi o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescente.

Abordando o tema citado e com o slogan “QUEBRE O SILÊNCIO”, a Secretaria Municipal de Ação Social em parceria com o Ronda Escola e PROERD realizaram uma panfletagem na principal entrada da cidade e na Praça Central. Na ocasião, houve uma blitz educativa em que os veículos abordados eram informados sobre o tema através de panfletos e adesivados, mostrando que a luta é de todos e devemos fazer parte dessa grande corrente se quisermos ver a realidade sendo transformada. Desenvolvendo os trabalhos estavam a equipe da Secretaria Municipal de Ação Social em sua totalidade, principalmente com o CREAS, os policiais militares da cidade de São Vicente, os policiais militares do Ronda Escolar Gledson e Gomes e os instrutores do PROERD A. Silva que coordena os trabalhos naquela cidade, Jailson e Antoniony no apoio. 


Foi muito bom ver que os cidadãos estavam participando de forma ativa, muitos até indo solicitar os adesivos para colocar nas geladeiras, nas portas, em outros carros, enfim... Em algum lugar em que pudesses mostrar que também estavam fazendo parte dessa causa. Sentir os grupos sociais fazendo parte, a exemplo da fanfarra que nos acompanhou durante toda a panfletagem, inclusive na caminhada entre um ponto e outro também é um ponto muito importante a se destacar. 

O ato se encerrou na Prefeitura Municipal, em que o Gestor Público municipal Dr. Bezerra tomou conhecimentos das ações e não mediu elogios ao trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social pela iniciativa e ao PROERD, na pessoa de A. Silva pelo trabalho que vem desenvolvendo junto à cidade. 
Mais uma vez parabenizamos a todos que fazem a Secretaria Municipal de Ação Social do município de São Vicente pela iniciativa, que irá durante toda a semana abordar o tema de formas variadas, aos policiais que estiveram juntos na ação, principalmente nosso amigo A. Silva que como bem falou o Prefeito Municipal, “O PROERD na cidade não poderia estar em melhores mãos”. 


DIA 18 DE MAIO, SEXTA FEIRA PRÓXIMA, SERÁ O DIA NACIONAL DE COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, FAÇA PARTE DESSA CAUSA, PROCURE NA SUA CIDADE AS PROGRAMAÇÕES E JUNTE-SE A ESSA LUTA.

Comentários

Postagens mais visitadas