I FÓRUM MUNICIPAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM BODÓ.

No dia 16 de maio do corrente ano (quarta-feira) realizou-se em Bodó, o I Fórum municipal de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”. 
O fórum foi idealizado por uma parceria entre várias instituições daquela cidade, Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria municipal de assistência social, PETI, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos direitos da criança e do adolescente, Secretaria municipal de Saúde e Polícia Militar. A abertura e a direção do evento foram feitas por Rita do Carmo Pereira de Assunção (Secretária Municipal de Assistência Social), Claudiana Dantas Pereira (Coordenadora Municipal do PETI) e Francisca de Paula Medeiros Querino (Assistente Social do CREAS). 
Tivemos uma apresentação cultural das crianças do PETI, que encenaram de maneira brilhante e emocionante uma música reflexiva sobre o tema que levou vários participantes às lágrimas. Depois disso vários palestrantes de diversas instituições fizeram uso da palavra trazendo muitas informações importantes à população daquela cidade sobre o assunto e de como funcionam os órgãos municipais engajados nessa luta. Foram eles, Valmir Bernardino de Oliveira Júnior (Conselheiro Tutelar), que falou sobre o dia 18 de maio e o abuso e exploração sexual; Yslânia Lima de Freitas (Conselheira Tutelar) que trouxe importantes explanações sobre o trabalho do Conselho Tutelar Municipal e o ECA; O instrutor PROERD Jailson Tertuliano (Polícia Militar), que elucidou como funciona o sistema de segurança pública e também falou da importância do posicionamento da população no combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes; e por fim, a Ana Paula de Souza (Enfermeira) informou aos presente sobre a importância e como funciona o sistema de saúde nos casos de abuso sexual. 
O fórum contou com um número considerável da população que ouviu atentamente as informações repassadas e participou de forma bem positiva. 

É O PROERD NA CIDADE DE BODÓ CADA DIA MAIS ATUANTE E FORTE...
NOSSO GRANDE JAILSON TERTULIANO DA EQUIPE CARCARÁ MOSTRANDO TODO SEU POTENCIAL.

Comentários

Postagens mais visitadas