PROERD COMUNITÁRIO NO SERIDÓ


O curso do PROERD COMUNITÁRIO realizado na cidade de Guamaré já esta dando seus frutos aqui na região do Seridó. O trabalho que já era forte, se solidificou de vez após o curso, a prova é tanta que a semana posterior ao curso foram abertas duas novas turmas, uma na cidade de São Vicente e outra na cidade de Cerro Corá.
A equipe responsável em desenvolver o programa na área de Currais  Novos (Equipe carcará), é formada pelos policiais Antoniony, Adrian e Rodrigo sob a coordenação do 1º Sgt. Adaildo. Em São Vicente a parceria foi com a Secretaria Municipal de Saúde que abriu sua Etapa de Capacitação Continuada em Saúde para seus funcionários, com encontros nas quartas feiras, às 19H, na Escola Municipal Francisca Pires, e em Cerro Corá a parceria foi estabelecida com a Secretaria Municipal de Educação, sob a coordenação Rural do professor Hélio, sendo as aulas nas quintas feiras a partir das 14h na Comunidade de Ipueiras, zona rural daquele município.
Em ambos os cursos foram ministrada a primeira aula, com o tema “AS DROGAS E A VIOLÊNCIA NO MUNDO DE HOJE”, sob a responsabilidade do Mentor Antoniony com o auxilio dos seus pares. Podemos ver nas duas turmas a empolgação e a felicidade em estar cursando o currículo PROERD COMUNITÁRIO, foram momentos ótimos de discussões, debates e aprendizado, afinal, os pais são os peritos e a melhor influencia para seus filhos. 
IPUEIRAS (Cerro Corá)
SÃO VICENTE ( Secretaria de Saúde)











O policial Antoniony ficou feliz com o resultado das aulas e com o feedback das turmas, que por sinal compareceram em bom número, ambas com 40 alunos, sendo que em Cerro Corá, novas inscrições já foram feitas em face da boa divulgação por parte dos pais que fizeram a primeira aula. Nesta semana, a aula ficará a cargo do instrutor Rodrigo, aplicando a segunda lição nas turmas citadas. 

PROERD COMUNITÁRIO, em busca de uma sociedade mais justa e consciente.

Comentários

Postagens mais visitadas