O PROBLEMA "BULLYING" É TRABALHADO NAS ESCOLAS PELOS INSTRUTORES PROERD NO SERIDÓ



Durante todo o mês de abril, esta sendo trabalhado no 5º ano do ensino fundamental das escolas do seridó a questão da violência escolar principalmente a temática bullying. Este foi um tema amplamente debatido nas escolas no ano de 2011 principalmente quando veio a tona em rede internacional diversos casos relacionados a violência de forma repetitiva realizada entre crianças e adolescentes no ambiente escolar.  O bullying segundo pesquisa está mais propenso a ocorrer dentro das escolas devido a ser o espaço ocupacional onde as crianças e adolescentes passam a maior parte do tempo juntos.
A ação do programa PROERD consiste em um debate entre os alunos mediado pelo policial PROERD sobre o que é o Bullying, onde e como ele acontece. Além da discussão conceitual, o policial PROERD orienta e constrói com os alunos as maneiras de como identificar a violência, as formas de denuncia-los e principalmente maneiras de como ajudar as pessoas vitimas de bullying. Em um segundo encontro as crianças e adolescentes podem identificar o seu nível de defesa de como ajudar e denunciar esta forma de violência.
O PROGRAMA PROERD NO SERIDÓ DESDE 2003 VEM SE CONSOLIDANDO COMO O PRINCIPAL PROGRAMA PREVENTIVO CONTRA O USO DE DROGAS E A VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS, SENDO AMPLAMENTE SOLICITADO PELA COMUNIDADE ESCOLAR.

Sgt Adaildo Santos, mentor PROERD, Coordenador Equipe PROERD NO SERTÃO (Equipe URUBU)

Comentários

Postagens mais visitadas