BODÓ - CULTURA É ESCOLA, ARTE E CIDADANIA

O instrutor do PROERD na cidade de Bodó, o policial Tertualiano, vem demonstrando um grande trabalho a frente daquela cidade. 

Desta vez, o mesmo no intuito de despertar a cidadania nas crianças, as levou para conhecer os trabalhos no legislativo local fazendo assim uma visita a uma das sessões da Câmara de Vereadores.

Na ocasião os pais também compareceram ao local acompanhando seus filhos, lotando aquele ambiente de cidadãos que estavam para aprender a exercer melhor a sua cidadania. Um das coincidências, é que no mesmo dia um dos vereadores solicitou à presença da Secretária de Educação do Município para que a mesma pudesse informar o porque da presença de policiais na escola. Neste momento, foi explicado não apenas pela Senhora Secretária, mas pelo policial Tertuliano e pelo Coordenador do PROERD na região do Seridó, O Sgt Adaildo a importância deste policial como educador social – PROERD. 

O momento serviu para que o policial Tertuliano mostrasse aos senhores vereadores o trabalho que o PROERD vem realizando junto as escolas daquele município, com os alunos mostrando os cartazes produzidos pelos próprios, que falavam dos perigos que as drogas causam. É uma pena que o vereador que solicitou de bom grado a presença do policial tenha se ausentando no inicio da sessão e, não tenha visto os cartazes e o orgulho de cada mãe e pai que pode presenciar seus filhos dizendo não as drogas. Em seguida, os demais vereadores foram unanimes na importância do PROERD para a cidade, com elogios e garantindo a ajuda no que for preciso e possível para que o mesmo cresça no município. Mas uma vez ressaltamos essa importante parceria firmada com a cidade de Bodó, principalmente na sua Secretaria de Educação.

PARABÉNS TERTULIANO, COM CERTEZA AS CRIANÇAS NÃO SE ESQUECERÃO DESTE DIA... NEM NÓS!!!

Comentários

Postagens mais visitadas