O AMOR VENCE O PRECONCEITO!!!


Aconteceu nesta quarta feira (21.02.2012) às 10h, na Câmara Municipal de Currais Novos, uma "mesa redonda" com o tema: Racismo e a Intolerância Racial, promovida pelo Colégio Camilo Toscano, evento este alusivo às comemorações do dia internacional contra o racismo.
Estiveram presentes como expositores: a historiadora, professora e representante do movimento zumbi de Currais Novos: Dorinha Nascimento; o pastor Niclécio Fernandes da Igreja Presbiteriana Memorial e representando a polícia militar, a instrutora do PROERD e mãe de alunos do CCT Maria Luzia, além da diretora geral da escola: Nadja Guimarães, seu diretor administrativo Léo Toscano e o coordenador pedagógico Josias, bem como os alunos do ensino médio (1º, 2º e 3º ano)daquela instituição.Em exposição foram citadas situações de racismo no âmbito escolar, além da realidade brasileira, após a promulgação da lei 7.716/89 que trata do preconceito e da discriminação social, onde foi amplamente debatida as situações sócio-econômico e culturais atuais do negro no brasil, principalmente no referente à educação. Por fim, ficou a clara a posição de todos os presentes quanto a evolução da busca pelo no reconhecimento da igualdade racial.










O Colégio Camilo Toscano, em suas comemorações aos 20 anos de educação no município de Currais Novos, foi pioneiro em expor e debater na câmara municipal uma temática tão difícil, porém indispensável à formação educacional humana, a fim de que os alunos de hoje, sejam num futuro próximo, cidadãos livres de preconceito e intolerância racial.


Nós que fazemos o PROERD SERTÃO parabenizamos a iniciativa do CCT pela organização do evento, sua estrutura e importância para a sociedade. Cumprimentamos a mais nova instrutora do PROERD Luzia, que participou de forma ativa inclusive fazendo um discurso emocionante e com muita vida, ressaltando o quanto é importante considerarmos o nosso próximo e amá-lo acima de tudo, demonstrando respeito, dignidade e fraternidade. 

PARABÉNS LUZIA, UMA MULHER FORTE ACREDITA QUE É FORTE O SUFICIENTE PARA A JORNADA... SÓ TEMOS A AGRADECER A DEUS POR SUA VIDA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas