FAMÍLIA, PRINCIPAL FONTE DE PROSPERIDADE - PROERD COMUNITÁRIO EM BULHÕES.

O PROERD COMUNITÁRIO a cada dia vem se posicionado como uma das mais fortes ações com relação à prevenção as drogas e a valorização das família na região do Seridó. A aceitação do programa é uma das melhores possíveis, e vem sendo empregado cada vez mais frequente por parte dos instrutores, e um exemplo disso é a cidade de Acari. O Sgt Adaildo em parceria com Neide a Secretária Municipal de Ação Social e Desenvolvimento Comunitário da cidade, realizaram mais um curso do PROERD COMUNITÁRIO, desta vez foi na zona rural da cidade, no povoado Bulhões. O curso foi durante toda essa semana, iniciando nesta segunda dia 27 de fevereiro a sexta dia 2 de março, participaram deste curso o Sgt Adaildo, que idealizou o curso em parceria com a secretária e aplicou as aulas 1, 3 e 4, e os mentores Adrian e Antoniony, aplicando respectivamente a segunda e quinta aula, no total de 5 que o currículo sugere.
O policial Antoniony como relatado, aplicou a última aula em que falou de como lidar com a violência e ensinou ferramentas de como livrar os nosso filhos e outros jovens da mesma. Após a aula, o Sgt. Adaildo fez uso das palavras, fazendo um breve resumo do curso, e em seguida, tivemos as palavras de agradecimentos ao PROERD por parta da secretária de Ação Social da cidade Acari, bem como o reconhecimento da população, que agradeceu por esta semana e principalmente pelos ensinamentos que foram repassados. Tivemos ainda sorteio de brindes oferecidos pela secretaria e já orientações de como e quando será a formatura, que logo mais estaremos anunciando aqui no nosso blog.
Com certeza, nesta ano de 2012 iremos fazer mais ainda uso do PROERD COMUNITÁRIO, não apenas por sua aceitação, mas acima de tudo porque acreditamos que a família deve ser a principal responsável pela formação da consciência cidadã do jovem e também o apoio importante no processo de adaptação das crianças para a vida em sociedade. Uma boa educação dentro de casa garante uma base mais sólida e segura no contato com as adversidades culturais e sociais, principalmente, no que concerne a oferta de drogas.
“Paz e harmonia: eis a verdadeira riqueza de uma família.” 
Benjamim Franklin

Comentários

Postagens mais visitadas