NOSSAS E NOVAS CONQUISTAS 2011-2012


NOSSAS CONQUISTAS E UM NOVO ANO

Queridos proerdianos do PROERD no sertão do Seridó. Gostaria de agradecer a todos pela sua atuação no ano de 2011. Foi um ano de grandes conquistas onde a nossa equipe a exemplo das demais do estado mostrou grande serviço e fez valer a musica “Eita povo que trabalha...”.
Em Currais Novos conseguimos com os instrutores Sgt Adaildo, Sd Antoniony, Sd Rodrigo, Sd Adrian dar um grande show de prevenção. Começou com a aplicação do currículo do 5º ano onde tivemos uma grande abertura com diretores, professores e a secretária de Educação nossa grande parceira. Fizemos a caminhada pela paz que contou a presença de toda a equipe e da Coordenação estadual. Atuamos de forma brilhante em 06 turmas de curso de pais; Demos um show de prevenção no sétimo ano, Além das varias palestras e atividades da qual participamos, coroando a nossa festa com a formatura do 5º ano no dia nacional da paz.
Em Cerro Corá a equipe que contou com o trio Sd Antoniony, Sd Rodrigo, Sd Adrian também deu show, aplicou o curso para o 5º e 7º ano coroando a festa com a realização do “I Seminário do PROERD no sertão” que contou com a presença de mais de 120 pessoas e de pelo menos 17 cidades das 42 assistidas pelo PROERD no RN. Lá ainda realizamos no final do ano o projeto autoridade mirim por um dia.
Em Florania, o Sd Toscano ralou e conseguiu fazer uma espetacular formatura assistindo mais de 150 crianças e ainda conseguiu resgatar os quase 150 adolescentes do ano anterior que não tinham tido uma formatura. Foi uma festa que contou com a participação das autoridades e da família.
Em Tenente Laurentino ainda com o Sd Toscano que agora tem a colaboração do Cb Osmir Brito, futuro proerdiano também deu show, foram quase 200 alunos entre 5º e 7º ano, lá a formatura ficou para 2012, mas o show de prevenção foi retomado.
Em Caicó o Sd Valdemir em companhia do Sd Haylton deram um show no primeiro semestre atendendo as escolas particculares com mais de 500 alunos no 5º ano. No segundo semestre o show da prevenção naquela cidade ficou por conta do Sgt Luiz Carlos e do Sd Valdemir que formaram mais de 600 alunos da rede municipal também do 5º ano.
O PROERD chegou a São Fernando finalmente pelas mãos do Sd Valdemir que fez uma grande abertura e formou mais de 200 crianças em uma grande festa PROERD que contou com prêmios, danças e muito mais.
O Jardim do Seridó do Cb PM Iran também fez festa, mais de 300 aluno do 5º ano, 250 alunos do 7º ano e o grande cabo ainda teve tempo de dar assistência a todos nós com o seu palhaço Picolé e o monologo “Deus Negro”. Lá pelos Jardins participamos da semana da pátria e fizemos uma grande formatura em frente a Casa da Cultura.
O Cabo Iran ainda deu um show de prevenção na cidade do Acarí e em companhia do Sd Haylton formou mais de 250 crianças do 5º ano coroando a sua atuação com a grande formatura que aconteceu no palácio dos esportes daquela cidade. Lá em Acari ainda participamos do projeto de prevenção, em parceria com a Secretaria de Assistência Social que abordou quase todos os bairros daquela cidade e despertou o desejo de famílias e usuários para buscarem ajuda. Em Acari o Sargento Adaildo ainda formou uma turma de pais com quase 40 alunos.
O Sd Haylton fez a festa na sua terra Cruzeta que mais uma vez deu show formando quase 150 crianças do 5º ano. Mamãe Luizete mais uma vez foi uma grande estrela desta festa.

Haylton também ousou mais e retomou o programa PROERD a cidade de São José do Seridó que fez uma belíssima formatura na pracinha da matriz e que formou alunos do 4º ao 7º ano.
Carnaúba dos Dantas é a terra do nosso amigo Sd Iranildo, instrutor polivalente que aplicou o Proerd no 5º ano para quase 250 crianças, deu um show de prevenção no 7º ano e ainda realizou o acampamento para os alunos do 7º ano.
Parelhas, terra que merece grande atenção, também deu show de prevenção. O Cabo Lenilson que iniciou o programa naquele município, em companhia do Sd Iranildo formaram mais de 400 alunos, ralaram bastante e fizeram sucesso. Conseguiram fazer uma grande caminhada pela prevenção que rodou quase 3 km dentro da cidade e encerrou-se com a formatura Proerd.
O Cabo Lenilson fez questão de retomar o programa na cidade de Santana do Seridó que formou alunos desde o 5º até o 7º ano, em um total de quase 150 crianças. A formatura daquela cidade aconteceu no espaço do forró, foi uma grande festa que contou com a participação da polícia mirim de parelhas comandada pelo Sr. Antônio, pai de policiais militares que aos 73 anos é um exemplo de vida tendo inclusive participado da corrida de São Silvestre. Nessa cidade o Cb Lenilson ainda deu um show com a turma de pais.
Em Equador também com o Cb Lenilson, foram quase 200 crianças do 5º ano, a formatura de lá foi uma festa, com uma ornamentação belíssima e a presença maciça de autoridades e comunidade. Pensem num cabo que trabalhou em 2011.
O programa PROERD retornou a cidade e Lagoa Nova com o sargento Adaildo e Sd Antoniony, em 2009 haviam trabalhado naquele município a dupla de irmãos Adrian e Aderlan. Em 2011 o programa PROERD foi só festa em Lagoa Nova, formaram-se quase 200 alunos do 5º ano em uma grande formatura no CENAM Clube. Em Lagoa Nova também realizou-se o encontro dos instrutores de Currais Novos.
Sitio Novo foi um lugar a parte e especial, os instrutores Antoniony e Iranildo rodavam toda quarta-feira quase 350 Km para aplicar o programa por solicitação do Maj. PM Edilson, parceiro e comandante da 3ª CIPM. A formatura daquela cidade contou com quase 200 crianças do 5º, 6º 7º e 8º ano. Em Sitio novo realizou-se o Fórum Municipal de Políticas Sobre Drogas e uma caminhada pela vida.
Ainda tem o companheiro Hudson que agora faz parte da equipe PROERD no Oeste. Hudson trabalhou as cidades de Caraubas, Olho D’água dois Borges e Messias Targino.
OUTRAS CONQUISTAS
Muitas foram às outras conquistas além das já mencionadas, temos agora veículos para deslocamento, uma sede em Currais Novos e oito policiais agora são mentores PROERD, fortalecendo ainda mais a equipe PROERD no sertão. Nossa equipe participou juntamente com representantes de outras equipes do estado do RN da Conferencia Internacional do PROERD em Brasília da qual o Sargento Adaildo perdeu o vôo mais ainda ficou feliz pelo sucesso dos seus meninos no DF. Realizamos o curso de capacitação para o 7º e educação infantil em Currais Novos, visitamos varias cidades do estado em formaturas e encontros. O nosso blog e um dos mais belos e visitados do Brasil, graças ao Sd Antoniony que a cada dia o deixa mais bonito.

NOVAS CONQUISTAS
Tenho a certeza que em 2012 nossas conquistas serão ainda mais belas e fortes. Quem sabe o sonho do cabo Iran não se realiza e se isto acontecer é o sonho de todos nós. O curso de Caicó será um grande sucesso e irá fortalecer mais ainda a nossa equipe.

AGRADECIMENTOS

Agradeço a Deus por mais um ano, pela nossa equipe Adaildo, Luiz Carlos, Iran, Lenilson. Antoniony, Adrian, Rodrigo, Haylton, Iranildo, Valdemir, Toscano, Osmir, Luzia. Agradeço a nossa coordenação estadual em especial a nossa TC Margarida e oMaj PM Arthur a equipe do Ronda escolar e a cada prefeito e secretário das cidades onde somos referencia.
Como disse um dos nossos membros de equipe somos todos diferentes, pensamos diferente, mas em Deus e com o proerd somos iguais.
AMO A CADA UM DE VOCÊS. VAMOS FAZER FESTA DE PREVENÇÃO EM 2012.

Sgt Adaildo Santos
Coord. PROERD no Sertão
Mentor/instrutor PROERD

Comentários

Postagens mais visitadas