SÍTIO NOVO: CIDADANIA PARA TODOS II

Continuando as informações sobre o “dia da prevenção” na cidade de Sítio Novo, falaremos agora da formatura do PROERD que foi um verdadeiro show. Ela começou com uma das mais belas passeatas a favor da vida já realizada na cidade, com cerca de 200 alunos, mais representantes de toda a sociedade em um evento que mostrou a toda comunidade o que é o PROERD, e como ele transforma a vida de uma sociedade com seus trabalhos. Na chegada a quadra de esportes da cidade, os alunos puderam sentir como era uma formatura do PROERD, uma vez que esse era o primeiro ano de atuação do programa naquela urbe. A formatura a exemplo do fórum transcorreu de forma magnífica, com tudo que se pode querer em uma formatura PROERD, começando é claro com a composição da mesa pelas autoridades e em seguida o hino nacional brasileiro, entoado pela banda de música Sitionovense, que também deu um verdadeiro show durante a caminhada puxando a todos com sua sonoridade. Após o hino nacional foi facultada a palavra a Prefeita Municipal, a senhora Wanira Holanda Brasil que ressaltou a alegria e satisfação em ter sido a gestora a trazer o programa para a cidade. Falou ainda que a parceria continua firmada e que podem contar com o apoio público municipal, em face da importância do PROERD na sociedade. Em seguida a fala da prefeita ocorreu à entrega das comendas, primeiro aos diretores, professores e coordenadores das escolas atendidas, sendo elas; Escolas Municipais, Presidente Emílio G. Médice, Escola José de Assis e do Centro Municipal de Ensino Rural e Escola Estadual José Nunes de Carvalho. Na ocasião o policial Antoniony, representando também o policial Iranildo, ambos instrutores daquela cidade agradeceu a todos os homenageados pela colaboração e paciência no decorrer das atividades que foram desenvolvidas. Logo após, foi à vez de entregar o CERTIFICADO AMIGO DO PROERD, as pessoas que de forma direta ajudaram para que o programa fosse uma realidade na cidade. A primeira delas foi a Prefeita Municipal Wanira Holanda, precedida da Secretária de Educação Josefa Fernandes que também representou o Secretário de Finanças Erivan Porfírio Fernandes que não pode comparecer, em seguida foram também homenageados as pessoas de Gésia Maria de Silva Medeiros e Alexandre Avelino dos Santos. Na ocasião foi citado à importância da pessoa do Comandante da 3ª CIPM, o Major Edilson, que é natural daquela cidade e não pode comparecer a solenidade por motivos profissionais, pela colaboração que o mesmo vem desenvolvendo junto ao programa, sendo também agraciado com o CERTIFICADO AMIGO DO PROERD.












Tivemos ainda a realização da entrega dos certificados a dois alunos de forma simbólica, no momento representando todos os formandos e o juramento feito pelo aluno LUCAS VINÍCIOS DOS SANTOS, em que os alunos prometeram ficar longe das drogas e da violência. Para terminar tivemos o sorteio de duas bicicletas, tendo como ganhadoras as alunas JÚLIA GABRIELA FERREIRA DOS SANTOS SILVA, da Escola presidente Médici, e ÉRIKA LORRAINE DE SOUZA SILVA da escola José Machado. Finalizando o evento com a CANÇÃO PROERD com todos cantando e dançado com muita alegria.

Os policiais Antoniony e Iranildo que foram os instrutores daquela cidade ficaram satisfeitos com a programação que durou todo o dia. Esses policias mostraram o amor que tem ao PROERD, e o quanto desejam que as crianças do nosso estado tenham um futuro digno.

Comentários

Postagens mais visitadas