PROERD SERÁ IMPLANTADO EM 2012 EM APODÍ


Durante a manha de hoje (29/11/2011), realizou-se no Plenário da Câmara Municipal de Apodi, uma reunião para discutir a implantação do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência - PROERD, onde estiveram presentes os Vereadores Junior Carlos, Helio Machado e Paulo, o Sargento Adaildo Santos - Coordenador Regional do PROERD no Seridó, o Soldado Hudson Neimar – Instrutor e responsável pela região Oeste do Estado, o Secretário Municipal de Educação, Professor Vera – representando a Prefeita Gorete Pinto, o Sargento Noronha – representando o Comandante da 2ªCPM /2º BPM, Capitão Brilhante, os Policiais Militares Sd Oliveira, Sd Marcos Gil, Sd Neimar e Sd Moura, candidatos a instrutores do PROERD, vários diretores de escolas públicas e privadas, membros de igrejas evangélicas, jovens do 39º Grupo de Escoteiros, conselheiros tutelares, blogueiros professor Toinho, Jánio Duarte e Equipe F5apodi, e vários populares.


A reunião foi bastante proveitosa, uma vez que o Sargento PM Adaildo Santos apresentou o programa aos presentes, através de imagens e slides, e demonstrou a importância da implantação do PROERD para sociedade atual e futura. Adaildo ainda agradeceu ao Capitão Brilhante por disponibilizar Policiais Militares para serem capacitados e servirem de instrutores do programa. O mesmo abriu espaço para perguntas, e os presentes as fizeram várias intervenções, demonstrando o interesse com o programa. Os vereadores Hélio, Paulo e Junior Carlos disseram que a câmara esta disposta a colaborar para implantação do programa, e estarão idealizando a Lei que reconhece o programa PROERD como politica pública do municipio de Apodi e viabilizando recursos para o programa na LDO de 2012, e buscarão qualquer outra instituição pública ou privada que se interesse na implantação do programa. Durante o seu pronunciamento, o atual Secretário Municipal de Educação de Apodi, Professor Vera, deixou claro que o executivo municipal tem grande interesse que o programa seja implantado em escolas deste município.

Segundo o Sargento Adaildo Santos, está previsto para o mês de janeiro do próximo ano, a capacitação dos policiais para atuarem como instrutores do PROERD, e de acordo com o previsto, o programa já será implantado em Apodi no inicio do próximo ano, para tanto, uma equipe de quatro policiaiis da região Oeste passou por uma seleção logo após a explanação feita pelo Sargento. Ao Sargento Adaildo foi perguntado sobre a expansão do programa para outras cidades da região, e respondeu que dependerá do interesse das mesmas em buscar a coordenação do PROERD, a exemplo da cidade de Apodi, para se discutir a viabilidade da implantação do programa.




fonte: http://f5apodi.blogspot.com/2011/11/proerd-sera-implantado-ja-no-inicio-do.html

Comentários

Postagens mais visitadas