EQUADOR RESGATANDO O DESENVOLVIMENTO


Uma das formaturas mais animadas e bonitas ocorreu neste dia 19.12.2011 na cidade de Equador, que teve como grande protagonista o Cb Lenilson. A solenidade ocorreu no centro da cidade e iniciou-se as 19h, contando com a participação maciça da população e autoridades locais. O evento já começou com um alto astral tremendo, comandado pelo Palhaço Picolé que não poderia deixar de comparecer, assim como a equipe do PROERD SERTÃO que mais uma vez comandou uma linda formatura. Na composição da mesa, destaque para a presença do Prefeito Dr. Vanildo Fernandes, Secretário de Educação Edivanaldo Dantas e Pároco da cidade Pe. Célio de Azevedo, compareceram também boa parte dos vereadores, demais secretários e autoridades religiosas das igrejas evangélicas local. O hino do Brasil foi tocado pela Filarmônica Santa Cecília sob a regência do maestro Antônio Medeiros conhecido carinhosamente como TOTÓ, se transformando em um momento lindo em face do respeito e amor a pátria mostrado por todos os presentes.
Como em toda formatura do PROERD há lugar para a cultura, em Equador não foi diferente, com as apresentações da banda de flauta doce da Igreja Assembleia de Deus e Fanfarra de Jardim do Seridó que encerrou o evento. Na fala das autoridades, o Prefeito Dr. Vanildo fez questão em demonstrar índices da violência e que o PROERD é uma das soluções mais eficazes para combatê-la, e ressaltou ainda que aquelas crianças seriam os multiplicadores da cidadania após as aulas assistidas pelo Cb Lenilson. O secretário de Educação Edivanaldo Dantas disse que a muito tempo queria ter a parceria do PROERD e por isso fez questão de busca-la, uma vez que sabe da importância e da eficácia do programa. As escolas atendidas, Escola Municipal Presidente Costa e Silva, Deputado Jessé Freire Filho e Escola Estadual Don Manuel Tavares de Araújo compareceram em peso, Diretores, coordenadores e professores, que a todo o tempo acompanharam seus alunos inclusive fazendo a entrega do certificado PROERD.

Diante de tanta coisa boa, não podia faltar às palavras daquele que foi o grande arquiteto dessa linda cerimônia, o Cb Lenilson, que fez seus agradecimentos a todos que lhe ajudaram e entregou a comenda AMIGO PROERD ao Prefeito Municipal, Secretário de Educação, Presidente da Câmara de Vereadores e ao Pároco da cidade. Por fim, mais uma demonstração de cidadania e respeito pelos alunos, com todos fazendo em alto e bom som o juramento do PROERD, sob a fala da aluna oradora Michele dos Santos Alves, finalizando com a música do PROERD, em que todos dançaram esbanjando muita alegria e vibração.
Mas uma vez Parabéns Cb Lenilson, pela brilhante formatura, com certeza ela foi apenas o reflexo do belíssimo trabalho realizado em Equador. Isso foi visto no brilho dos olhos das crianças, no respeito e na alegria de participarem em todos os momentos da formatura.

PARABÉNS CABO VÉI, E NÃO SE ESQUEÇA, SEU ANTÔNIO TAVA LÁ TAMBEM, VAMOS ESTENDER O DESAFIO ATÉ EQUADOR... SE PREPARE PORQUE O PRÓXIMO ANO VIRÁ COM DESAFIOS MAIORES AINDA...

Comentários

Postagens mais visitadas