12 MIL CRIANÇAS DIZENDO SIM A VIDA!!!


Uma das maiores festas da prevenção. Um verdadeiro espetáculo da vida. O reino da alegria. Esses poderiam ser alguns títulos desta matéria para falar de um evento que simplesmente movimentou a cidade de Natal e mostrou a todos a força do PROERD, principalmente da importância do seu trabalho para o estado, e a equipe do PROERD SERTÃO se fez presente em sua totalidade. A formatura ocorreu no Ginásio Nélio Dias e foi coordenada pela TC Margarida, coordenadora do PROERD no estado, contando com a participação de aproximadamente 12 mil crianças, que se alegraram, se impressionaram, vibraram, cantaram, se divertiram e o mais importante, disseram NÃO AS DROGAS E SIM A VIDA. As maiores autoridades civis e militares se fizeram presente na solenidade, entre elas a Governadora Rosalba Ciarline, o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social Aldair da Rocha e o Comandante Geral da PM Cel. Araújo. A formatura foi recheada de atrações como as bandas de músicas que deram um verdadeiro espetáculo, com destaque para a banda da Polícia Militar, apresentação do BP CHOQUE com o grupamento responsável pelo canil, e uma das apresentações que fez o pessoal vibrarem, os policias do Ronda Escolar que mostraram suas habilidades de defesa pessoal, recebendo aplausos estrondosos a cada golpe. Tivemos homenagem aos policiais militares que se destacaram no PROERD com o recebimento da Medalha Mérito Profissional “Cel PM Bento Manoel de Medeiros”, com destaque especial para o nosso coordenador do PROERD SERTÃO, 1º sgt Adaildo Benedito dos Santos. Tivemos um verdadeiro espetáculo dos instrutores da capital, com uma entrada magnífica aliada a uma coreografia muito bem trabalhada. As atrações ficaram por parte da banda Grafith, como a mais votada pelos alunos para animar a formatura, e a cantora Marina Elali que encantou a todos com sua belíssima voz e simpatia, além é claro da maravilhosa BANDA GERAÇÃO PROERD.


















É de se destacar também a apresentação teatral do grupo “AS ABSOLUTAS”, formada por policiais femininas integrantes do PROERD que ensinaram de forma divertira a todos a ficar longe das drogas. Ainda dentro da formatura ocorreu a Quinta Mostra de Prevenção, em que estiveram representantes das Forças Armadas, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Cavalaria.









Como visto foi um verdadeiro espetáculo a favor da vida, e o que podemos dizer neste momento é apenas... PARABÉNS a TC Margarida, o Mj Artur e sua equipe. Foi algo que Natal irá demorar a esquecer, pelo menos até o próximo ano quando se estará comemorando 10 anos de PROERD no estado.
Até lá... muito trabalho... e com certeza estaremos marcando presença.



Comentários

Postagens mais visitadas