I CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO PROERD - DISTRITO FEDERAL

Ocorre entre os dias 16 a 18 de novembro no Distrito Federal o I Seminário Internacional do PROERD em Brasília, contando com proerdianos de todos os estados da federação e representações de outros países, como México e Bolívia. A equipe do PROERD SERTÃO não poderia ficar de fora, e enviou sua representação, com os policiais Antoniony, Rodrigo e Toscano, que se juntaram aos demais policiais do RN, A TC Margarida, o MJ Artur, A Sgt Simone, e os soldados Laurindo e Jackson. O primeiro dia de atividades ocorreu a tradicional solenidade de abertura com a composição da mesa e fala das autoridades, entre elas o comandante geral da PMDF que falou da satisfação em sediar o evento. A equipe do RN marcou também na abertura do evento, a TC Margarida compôs uma musica toda especial para o evento e com a ajuda dos proerdianos do RN, cantaram e dançaram realizando uma coreografia toda especial, levantando a todos os presentes. O ciclo de palestras iniciou com o já renomado palestrante do show business motivacional Daniel Godri, graduado em administração e com especialização em Marketing, além de ser detentor de shows de sucesso, como no ATL Hall, Olímpia e em empresas como Volkswagem, Goodyear, PPA entre outros, com palestras também internacionais. Foi um verdadeiro espetáculo, Daniel mostrou o porque do seu sucesso, emocionando a todos os presentes, levando-os ao estremos, sorrindo e chorando, deixando o seu recado que “PODEMOS FAZER MAIS AINDA DO QUE JÁ FIZEMOS”.










No período da tarde, o evento reservou muitas surpresas, uma delas foi a apresentação mais que emocionando da delegação do México, que relataram como realizam os projetos sociais no estado de Nuevo León. A primeira parte da palestra ficou por conta da Comissária chefe de programas sociais karen Gonzales, precedida da cientista politica Silvia Patrícia Hernandes Garça, que mostraram como se desenvolve a prevenção social, alguns inéditos no Brasil. Mas, a grande atração foi ver o Mexicano policial Castañón, que deu um verdadeiro espetáculo na sua palestra, que começou mostrando uma de suas facetas como o palhaço Astilin. Em seguida, Castañón se desfez na frente de todos, aparecendo como que num passe de mágica a pessoa do policial, que marcou com sua palestra, emocionando com sua história de vida e de como faz para realizar o Proerd naquele estado, terminando contracenando um monólogo denominado “O fantasma”, retirando choro dos participantes pela emoção repassada pelo ator.










Enfim, foi um primeiro dia cheio de atividades e com certeza que ficará na memória de todos que estão participando deste grande evento em favor da prevenção.




















Aguardem que logo mais estaremos postando mais novidades sobre o evento.

Comentários

  1. Parabéns ao trio proerdiano que se encontra em Brasilia representando o PROERD no sertão. Com certeza vcs só têm a crescer e proporcionar bons e novos momentos de aprendizagens a todos que tiverem oportunidade de participarem desse belíssimo programa. Boa sorte e aproveitem bastante essa oportunidade!! Abraços fraternos a cada um de vcs.

    ResponderExcluir
  2. A participação de vocês, como sempre, dá um brilho especial a qualquer evento. Tão emocionante quanto a apresentação do Castañón, foi a música que vocês cantaram pra eles... espetacular, parabéns pelo grande trabalho que desenvolvem com a TC Margarida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas