PROERD CAICÓ REUNE-SE COM DIRETORES, COORDENADORES E PROFESSORES


Reuniram-se na tarde de ontem no Salão Nobre do Centro Administrativo de Caicó, a coordenação municipal do Proerd, sendo o Instrutor Sgt PM Luis Carlos e o Mentor Sd PM Valdemir Soares, a representação da Sec. Mul. de Educação, juntamente com os diretores, coordenadores e professores da Rede Municipal de Ensino para darem o ponta pé inicial aos trabalhos do Proerd na cidade de Caicó.


A reunião teve início com as palavras da Secretaria de Educação Ana Maria, que ressaltou o importante papel desenvolvido pelo Proerd e o alto grau de comprometimento dos policias envolvidos no referido programa.
O Mentor Sd PM Valdemir Soares avaliou as atividades desenvolvidas no ano de 2010, apresentando os pontos fortes e outros que tinham que ser melhorados no ano de 2011, tanto por parte da Sec. Mul. de Educação, das escolas e professores, como também dos próprios policiais do Proerd. Foi feita também uma pequena explanação sobre o papel do instrutor Proerd na escola, sendo este entendido como Educador Social.
A avaliação feita pelos presentes sobre o Proerd e seu papel na prevenção contra às drogas e a violência foi muito positiva, fato este constatado através de alguns depoimentos que foram apresentados. Bem como os educadores expuseram a grande expectativa pela retorno do Proerd às escolas, já que além deles os próprios alunos já estavam cobrando a nossa presença.



O Instrutor Sgt PM Luis Carlos ressaltou a importância da escola, dos educadores e da própria família dos alunos, tomarem consciência da parceria que deve ser cada vez forte entre estas entidades. São a escola, a polícia e família o sustentáculo do Proerd.





Neste ano serão atendidas em Caicó cerca de 600 crianças que estão no 5° ano do Ensino Fundamental das Escolas Públicas Municipais, divididas entre 23 escolas de Caicó. As aulas terão início na próxima semana.

Comentários

Postagens mais visitadas