PROERD COMUNITÁRIO É UMA REALIDADE EM CURRAIS NOVOS

A equipe de Currais Novos do PROERD SERTÃO não para de trabalhar e nesta última quinta feira, dia 22.09.2011, formou a terceira Turma de PROERD COMUNITÁRIO na cidade. A turma, como já descrita nas últimas postagens, foi da PASTORAL FAMILIAR, mas contou com pessoas dos mais diferentes setores da sociedade, sendo ao fim, uma das turmas com maior regularidade no quesito assiduidade.O evento de formatura aconteceu no CIAC e ocorreu logo após a 5ª e última aula, ministrada pelo Mentor Antoniony que falou na ocasião como manter os filhos longe da violência, oferecendo ferramentas para os ajudarem a evitá-la, repassando práticas e técnicas de resolução de conflitos. A formatura foi cheia de alegria e empolgação por parte dos formandos, familiares e amigos que prestigiaram a solenidade e puderam sentir um pouco do que é o PROERD COMUNITÁRIO. Foi lindo ouvir o hino nacional Brasileiro sendo entoado pelos presentes, cantando com grande ardor e ostentando o orgulho de fazer parte da nossa nação. Nas falas, o primeiro foi o policial Rodrigo que expressou sua satisfação em ter sido instrutor de uma turma tão dedicada, e destacou a importância que aquela turma tinha na sociedade.









O mentor do PROERD Adrian, coordenador do CURSO PROERD COMUNITÁRIO na cidade, ressaltou a importância da unidade do grupo e anunciou que mais outras três turmas estarão sendo abertas ainda esse ano na cidade. Em seguida foi à vez do coordenador do PROERD SERTÃO e articulador da turma, o 1º Sgt Adaildo, que falou do avanço do PROERD na cidade e da alegria em está formando mais uma turma de pais. Em seguida, a aluna representante da turma Francisca Francinete de Moura expressou em sua fala o que tinha aprendido no curso, emocionando a todos principalmente a equipe, pela satisfação e alegria em saber que os ensinamentos tinham sido devidamente repassados. A seguir as mais novas e o mais novo proerdianos receberam os seus certificados, e logo após, com muita desenvoltura e júbilo cantaram e dançaram a canção do PROERD. Mas a festa não parou por aí, logo após foi servido um delicioso coffee break em um momento de confraternização impar, continuando o clima amistoso e alegre que se seguiu durante todo o curso.O PROERD SERTÃO parabeniza mais uma vez essa turma maravilhosa, pelos ensinamentos que também repassaram para nós. Fica no nosso coração a alegria, satisfação e orgulho por saber que capacitamos pessoas sérias, honestas e compromissadas com um futuro melhor para os nossos filhos e crianças de Currais Novos.

PAIS ATENTOS, ENXERGAM ALÉM DO PORTÃO DE SUAS CASAS E EXERCITAM SUA CIDADANIA PARA CRIAR UM MUNDO MELHOR PARA SEUS FILHOS.

TEXTO: Antoniony
FOTOS: Rodrigo

Comentários

  1. Participei da 3ª turma do PROERD Comunitário. Gostaria de parabenizar os instrutores que conduziram muito bem os encontros.
    Valeu! Antonione, Rodrigo, Adrian e Adaildo.

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo a toda equipe Proerdiana pelo brilahnte trabalho realizado na cidade de Currais Novos. Agora sim, Currais Novos tem uma equipe que demonstra garra no que faz e sabe por que faz.
    Parabéns Proerdianos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas