UM PASSEIO TÍPICO PROERD SERTÃO!!!


Após uma semana puxada de muitos estudos e noites mal dormidas, os instrutores do PROERD que realizaram o curso mereciam um bom descanso e um dia de lazer. Os cursistas aproveitaram na última sexta feira (15.07.2011) para visitar alguns pontos turísticos da cidade de Currais Novos. A primeira parada foi na Mineração Brejuí, em que visitaram o museu Tomaz Salustino, conhecendo boa parte da história desse importante homem não apenas da nossa cidade, mas também para o país. Na ocasião puderam aprender mais sobre alguns minerais dentre eles a xelita, carro chefe da Mina. Após a maravilhosa visita ao passado, os instrutores foram a um dos tuneis da Mina e tiveram a oportunidade de conhecer algumas particularidades e sentir um pouco de como os trabalhadores se sentem. Logo em seguida, visitaram as “dunas”, ou seja, os locais onde são depositados os detritos pós-processo de retirada do mineral.
Posteriormente, os instrutores visitaram os Apertados, um local belo e consagrado como uma das maravilhas do Rio Grande do Norte. Diante de tanta beleza, os policias se depararam com uma das sensações da viagem, uma enorme cobra Jiboia, com aproximadamente dois metros de tamanho, retirando medo e admiração ao mesmo tempo dos visitantes.
Após uma bela caminhada alguns instrutores arriscaram um banho e logo em seguida, todos retornaram para o local do evento participando de um delicioso almoço.
Esse foi o grande final para essa programação que ficará na historia do PROERD SERTÃO e na memória dos que participaram nesse curso.

FECHAM-SE AS CORTINAS, OUVEM-SE OS APLAUSOS, ESPERANDO TODOS PELO PRÓXIMO ESPETÁCULO.

Comentários

Postagens mais visitadas