CURSOS DO PROERD SÃO REALIZADOS NA CIDADE DE CURRAIS NOVOS


O PROERD SERTÃO realizou nesta última semana mais uma façanha, desta vez, um curso de formação para 35 instrutores do PROERD, para atuarem em todos os níveis da educação Infantil e no sétimo ano. O curso ocorreu entre os dias 11 a 15 de julho e contou com a participação de instrutores das cidades de Mossoró, Natal e Nova Cruz, além das cidades pertencente ao nosso Seridó, que compõe o PROERD SERTÃO. O facilitador do curso foi o policial Barros que também atuou como pedagogo, na sua equipe de capacitação estavam os mentores Sgt Márcia, Sgt Denise, Laurindo e Pedro, em que juntos, deram um verdadeiro espetáculo de conhecimento para os instrutores que estavam participando do curso. O Sargento Adaildo, coordenador do PROERD NO SERTÃO demonstrou todo o seu talento para articular e realizar grandes eventos, uma vez que não houve transtornos durante o curso devido à bela atuação e organização do mesmo, que providenciou para os cursistas uma excelente alimentação, hospedagem e material, totalmente caracterizado com a logo do PROERD SERTÃO.
Foram dias inesquecíveis para os alunos-instrutores, que demonstraram uma verdadeira empolgação para colocar em prática nas suas cidades os conhecimentos adquiridos. Todos ficaram fascinados com o material da educação infantil e a responsabilidade de levar as informações da melhor forma possível, fazendo um trabalho de base atendendo a um grande desejo e anseio dos diretores e professores das escolas. O material do sétimo ano, também cognominado “CAINDO NA REAL”, em face de se trabalhar nessa faixa etária a importância de se tomar decisões assertivas e confiantes usando o acróstico REAL, Recusar, Explicar, Abster-se e Livrar-se, foi também bastante enaltecido pelos instrutores, pela inovação e qualidade que o curso apresenta.
Com relação ao PROERD SERTÃO, fica a certeza de que o trabalho vem caminhando no sentido certo, com a excelente gestão do seu coordenador Sgt Adaildo e o comprometimento de todos os instrutores e mentores que fazem parte dessa equipe, tudo isso com o aval da Tenente Coronel Margarida coordenadora estadual do PROERD, que acredita no trabalho que vem sendo realizado pelo grupo.

Comentários

Postagens mais visitadas