TRILHA: Uma alternativa positiva contra às Drogas!!!










“A capacidade de realização humana não possui limite, e ninguém é capaz de prever até aonde alguém pode chegar. Por esses motivos, jamais devemos duvidar do nosso potencial, assim como do potencial de qualquer outro indivíduo. P
ara alcançar o êxito, não devemos olhar para trás e, haja o que houver, precisamos seguir em frente e em direção ao alto. E, mesmo que aparentemente não existam saídas, precisamos acreditar que elas surgirão!”


O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a violência), desenvolvido pela Polícia Militar, no município de Carnaúba dos Dantas vem se destacando desde o ano de 2006, porém neste ano de 2011,assim como todo seridó, vem sendo enaltecido pelas diversas ações desenvolvidas em prol do bem estar social de crianças e adolescentes, bem como suas famílias, no tocante ao fortalecimento da autoestima, do espírito de solidariedade e a cidadania de todos os envolvidos nessa proposta.
Portanto nesta manhã, o proerd através de seu instrutor Iranildo, com a colaboração da professora Rosilene e orientados pelo especialista em Turismo Carlinhos, foi desenvolvida com alunos do 5º ano da Escola Educacional Genius, uma trilha até o sítio arqueológico xique-xique1, em Carnaúba dos Dantas, objetivando nessa, a prática de alternativas positivas, o trabalho coletivo e o lazer,como também o compromisso pessoal de enxergar o outro como parte de si, diminuindo assim, atitudes de violência entre eles e a responsabilidade de manter preservada sua história.

Fonte: Sd PM Iranildo - Mentor Proerd

Comentários

Postagens mais visitadas