PROERD E PRÓ JOVEM FAZEM TRILHA




O coordenador do Pró Jovem da cidade de Parelhas Sidney José de Oliveira convidou o instrutor do Proerd o cabo Lenílson para ser o guia de uma trilha para a Serra do Boqueirão. Devido a sua experiência de ter subido a serra várias vezes. A coordenação do Pró Jovem queria uma aula de campo para mostrar a importância da nossa caatinga. O Pró Jovem atendem mais de 100(cem) jovens com oficinas de artes, teatro, música e o meio ambiente. Participaram dessa trilha cerca de 50(cinqüenta) jovens com três monitores. Saiu da Praça do Cruzeiro às 04 horas da manhã em direção a serra. Todos levavam sua água e o seu café para compartilhar lá no Cruzeiro de Frei Damião no topo da serra. Em seguida iriam participar de uma gincana ecológica coordenado pelo monitor de artes Kleiton.
O cabo Lenilson aproveitou o momento para alertar os jovens dar importância de ficar longe das drogas, pois neste mesmo dia foi assassinado um jovem por envolvimento com tráfico de drogas.
A trilha foi o momento de distração e de reencontro porque todos eles fizeram o proerd. Subiram a serra cantando a canção do proerd. Hoje é dia de...



Comentários

Postagens mais visitadas