PROERD NA VI AÇÃO FORMATIVA DO PROJETO JUSTIÇA E ESCOLA


Os mentores do PROERD, Sargento Adaildo, Iranildo e Antoniony, participaram nos dias 19 e 20 de Maio 2011 da VI Ação Formativa dentro do Programa Justiça e Escola. A iniciativa do programa é da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), e aqui no estado tem a responsabilidade do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME). O evento aconteceu em tempo integral no IFRN, da Avenida Rio Branco, Centro.
Durante a formação, que utiliza a metodologia do “O caráter conta”, os professores da rede municipal, discutem questões como “Sinceridade, Cidadania, Respeito, Responsabilidade, Zelo e Senso de Justiça”. O principal objetivo do programa é promover esclarecimentos à comunidade sobre direitos e deveres contidos no ordenamento jurídico. Ele é baseado em uma cartilha explicativa, em forma de revista em quadrinhos, voltada, inicialmente, aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. Questões como organização do Estado e as atribuições do Poder Judiciário são discutidas.
O Sargento Adaildo, coordenador do programa PROERD na região do Seridó, relatou que não mediria esforços para que o projeto também seja implementando na região. Contatos já foram feitos com a Secretaria de Educação Municipal da cidade de Currais Novos, a senhora Elizangela Alves que demonstrou interesse em abraçar a causa. A próxima etapa será o contato com o poder judiciário local.
Parabéns aos policiais pela conclusão do curso, e que os novos conhecimentos sirvam para que o projeto se expanda no interior do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas