PROERD E SEMASDC DE ACARI UNIDOS EM MAIS UM SHOW DE PREVENÇÃO

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário de Acari, fez mais uma parceria com o “PROERD no sertão” e foi às ruas da cidade com o projeto " A Rede Sócio Assistencial no Combate às Drogas" que tem como desafio a luta pela valorização da vida como um bem social a serviço da construção de uma sociedade mais digna e fraterna, podendo intimidar a ousadia desses elementos que provocam danos terríveis a nossa sociedade. A primeira edição do projeto iniciou-se no bairro Luiz Gonzaga no dia 20 de abril.

O projeto busca além da conscientização, posicionar se como ponto de referência nos locais públicos de evidente concentração de usuários de drogas (contexto genérico)", criando um canal de informações combativas ao uso de drogas, transmitidas através de diversos meios de linguagem e canais, como teatro, oficinas, áudio e vídeo, visitação, rodas de conversa, palestras, prestação de serviços em estandes volantes, etc, .

Esta é mais uma ação de materialização da criação do dia de luta de combate as drogas inserida na “lei Zaira Isis Lacerda Dantas”, que transmitirá uma mensagem firme, consistente, àqueles que usariam ou venderiam drogas: uma mensagem de que as drogas ilegais são danosas e não serão toleradas. Neste mês de maio o projeto foi realizado no dia 17 de maio e as equipes do PROERD e Ronda Escolar em parceria com os agentes sociais do município abordaram todas as cassas do bairro conversando com as famílias e distribuindo panfletos de orientação que contem além dos sintomas e danos causados pelo álcool e pelo crack, a orientação de onde buscar ajuda no município. As ações continuarão mensalmente conforme cronograma.

CRONOGRAMA DAS AÇÕES NAS LOCALIDADES


Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

B. Luiz Gonzaga

X









B. Petrópolis


X








Gargalheiras



X







Bulhões




X






B. Centro





X






Comentários

Postagens mais visitadas