HOJE É COMEMORADO O DIA MUNDIAL SEM TABACO



Motivos não faltam para extinguir o fumo da rotina social. A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou, no último dia 27 de maio, que o tabaco irá matar nada menos que seis milhões de pessoas somente em 2011, sendo 600 mil fumantes passivos. Se esses números continuarem aumentando, a estimativa é que, em 2030, oito milhões de pessoas morram por ano por conta desse péssimo hábito.
O Dia Mundial sem Tabaco (31 de maio) foi criado pela OMS em 1987, justamente para tentar reduzir esses números alarmantes. O objetivo é atrair a atenção do mundo para a epidemia do tabagismo - que matou 100 milhões de pessoas no século XX - e as mais de 50 doenças relacionadas a ele que poderiam ser evitadas. Governos de diversos países, especialistas e estudos científicos caminham para uma mesma direção: alertar que o fumo faz mal e causa inúmeros malefícios no organismo.
Fonte: http://msn.minhavida.com.br/
O PROERD SERTÃO não poderia ficar de fora desse dia tão importante, alargando essa grande corrente de combate ao tabagismo e participando de forma ativa. No dia de hoje os instrutores do PROERD SERTÃO foram orientados a revisarem a lição 2 do Livro do Estudante PROERD, que trata sobre o mal que o cigarro traz na vida das pessoas. Os policias Adrian e Rodrigo, também fizeram menção sobre o dia Mundial sem Tabaco no programa PROERD EM AÇÃO na rádio Liberdade FM, da cidade de Cerro Corá, que é apresentado toda terça feira, das 11h00m as 11h30m. Na ocasião, os instrutores que apresentaram o programa levaram muitas informações sobre o cigarro, e, principalmente, dos efeitos prejudiciais à saúde.
Parabéns aos valorosos policiais do PROERD SERTÃO/RN, pelo brilhante trabalho que estão realizando no combate as drogas.

Comentários

Postagens mais visitadas